segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Comunicação Interna - Rio 2016

Mais de 70 funcionários do Rio 2016 abraçam a experiência de participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014

Sete deles fazem parte da equipe de secondees, responsáveis por ajudar na organização dos eventos esportivos

Entre os meses de fevereiro e março, 64 funcionários do Rio 2016 embarcam para a Rússia para participarem do Programa de Observadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Sochi 2014, que acontece entre os dias 4 a 24 de fevereiro e 3 a 15 de março.  Além deles, uma equipe de seis funcionários, denominados “secondees”, trabalharão como parte do time organizador das competições. A intenção é adquirir experiência e trocar conhecimentos que possam contribuir na organização dos Jogos Olímpicos no Brasil.

A partir de uma observação in loco, nosso time poderá avaliar boas práticas e identificar soluções adotadas para problemas operacionais. Todas as diretorias-executivas do Comitê e mais de 30 áreas funcionais estarão representadas.

Já o time de secondees aprenderá na prática sobre as melhores ações e procedimentos adotados para garantir o sucesso de um evento esportivo de grande porte. Isso porque ao integrar o comitê organizador, eles participam de reuniões e demais projetos ao lado de grandes profissionais. Ao fim de cada dia, eles enviam relatórios detalhados ao nosso time, que servirão como base para montar o planejamento de ações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Bernardo Alvarenga é um dos nossos secondees que já embarcaram para Sochi. Atuando há mais de um mês no comitê organizador dos Jogos de Inverno, ele conta de que forma está vivenciando esse novo desafio. “A experiência está sendo extremamente válida em termos de preparação final para os Jogos. Exercer funções efetivas na preparação de outros grandes eventos esportivos é como um intercâmbio, uma oportunidade para aprender na prática questões operacionais que só vivenciamos durante a fase de Games-Time (como chamamos o período dos Jogos)”, destaca o especialista de Planejamento da Vila Olímpica e Paralímpica Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário